Estão abertas até a próxima segunda-feira (23) as inscrições para representantes que queiram concorrer às eleições do Cedine (Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul). A votação está prevista para o dia 4 de dezembro e vai eleger a diretoria do biênio 2023 – 2025.

Para participar, entidades devem comprovar ter atuação a nível estadual na garantia dos direitos e da promoção do negro. O Cedine tem a finalidade de formular e propor diretrizes de ações governamentais e não governamentais, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a população negra sul-mato-grossense.

“O conselho é um importante órgão de diálogo e de proposição de políticas públicas e também de acompanhamento das ações do Governo do Estado. Atuando em parceria com a Subsecretaria como um mecanismo de fortalecimento das ações e acompanhamento, monitoramento e de enfrentamento ao racismo e as formas de discriminação na sociedade”, comenta a subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte.

Dúvidas referentes ao processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail: racial@setescc.ms.gov.br. 

O com as normas do processo eleitoral, assim como os formulários para preenchimento que validam a inscrição, estão disponíveis clicando AQUI.