O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para boa parte de . A previsão se estende para o domingo (28) quando as temperaturas também deverão cair em todo o estado.

Conforme o Inmet, há um perigo potencial de entre 20 e 30 milímetros por hora e até 50 milímetros ao dia, além de intensos ente 40 e 60 quilômetros por hora. Em contrapartida, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

De acordo com o mapa acima, as regiões oeste e sul de Mato Grosso do Sul deverão ser as mais afetadas pelas chuvas intensas e o alerta amarelo não se estenda à capital Campo Grande. Vale ressaltar ainda que este alerta é válido até às 10h deste domingo (8).

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).