Incêndio no Forte Coimbra é controlado no lado brasileiro, mas bombeiros monitoram focos na Bolívia
Incêndio florestal começou na noite de sexta-feira (07) e mobilizou equipes do exército e do corpo de bombeiros
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O incêndio florestal que atingiu a região de Nabileque, próximo ao Forte Coimbra, desde às 20h de sexta-feira (07), encontra-se controlado neste domingo (09), após trabalho de equipes do Exército Brasileiro e do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) para apagar as chamas.
De acordo com a chefe do CPA (Centro de Proteção Ambiental) do CBMMS, tenente-coronel Tatiane Dias de Oliveira Inoue, o fogo está controlado do lado brasileiro, porém o centro de monitoramento do CPA ainda indica dois focos de incêndio do lado boliviano.
“As guarnições vão permanecer no local para monitorar a situação”, afirmou a tenente-coronel. Três equipes do corpo de bombeiros de Corumbá trabalham no local.
O centro de monitoramento do CPA tinha identificado uma linha de fogo de cerca de 4 km. A região é de difícil acesso e as guarnições precisaram se deslocar com embarcações para chegar ao local do incêndio.
Região pegou fogo em 2021
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na região em 2021. Com o vento forte, rapidamente as chamas se alastraram.
Para combater o fogo, uma guarnição com 15 militares foi enviada até a região em uma aeronave.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Passageiro de van é preso com 30 quilos de maconha na MS-164
Durante a vistoria, um dos passageiros tentou fugir a pé
Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024, diz OIT
Economia mundial está em expansão em ritmo moderado
Kauê defende três pênaltis, Corinthians supera o Ituano e encara o Vasco nas quartas da Copinha
Corinthians chegou a ficar em desvantagem
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa com três jogos neste sábado
Jacques da Luz em Campo Grande terá dois jogos neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.