O incêndio florestal na área de Rio Negro, em Miranda, foi extinto após seis dias de trabalho do Corpo de Bombeiros. O boletim da Operação Pantanal 2023 desta sexta-feira (29) informa que equipes se deslocam para Aquidauana e Corumbá.

Pela manhã, foi realizado sobrevoo no local e, segundo o comunicado, no momento não há mais necessidade de atuação do Grupamento de Operações Aéreas. Uma equipe permanecerá na região para monitoramento de pequenos focos dentro da área queimada.

As demais guarnições que estavam no local retornam nesse momento para as cidades de Aquidauana e Miranda e ficarão de prontidão para outros acionamentos de combate a incêndios florestais.

“Foram enviados mais 14 Bombeiros Militares para a região do Pantanal, ficarão divididos em quatro viaturas específicas de combate a incêndios florestais a pronto emprego”.

O monitoramento é feito via satélite por 24h, pelo Centro de Proteção Ambiental do CBMMS em Campo Grande, gerenciando as guarnições em campo para o acesso e combate a novos focos que surgirem.