A falta de limpeza de uma Área de Ambiental (APA), no bairro Tiradentes, tem sido motivo de dor de cabeça para os moradores. A rua Gaudêncio Ajala, que é margeada pela reserva, está tomada por mato. 

A situação dificulta a passagem de pedestres, motoristas que moram na região e de carros de aplicativo que se recusam a passar pelo local. 

“Há anos não se limpa essa rua. Está praticamente impossível passar. Para quem depende de é um sofrimento porque na maioria das vezes a corrida é cancelada quando veem o estado da rua. Ela fica próxima a uma escola”, se queixa uma leitora que preferiu não se identificar. 

Em imagens enviadas pelo Canal Fala Povo, é possível perceber que a rua sem asfalto possui poucos metros de largura, sendo margeada por mato e galhos de árvores que se estendem pela via e reduzem o espaço para trafegar. 

Conforme indicado pelo Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de ), o local faz parte da Ambiental do Lageado. 

O Midiamax solicitou, na última quarta-feira (01º), uma nota da Prefeitura sobre a limpeza do local, mas ainda não obteve resposta. O espaço continua aberto para manifestação.

Rua Gaudêncio Ajala fica próxima à uma APA. (Fonte: Sisgran)

Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok