Entre as seis mortes recentes em Mato Grosso do Sul em decorrência da gripe, está um morador de Dourados, maior cidade do interior. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A vítima tinha 71 anos e morreu de H1N1 no dia 9 de maio. Ele tinha como comorbidade imunodeficiência e também imunodepressão. Além dele, está um bebê nascido em Campo Grande, sem comorbidades.

Até o momento, já foram 3.211 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), com 229 confirmados para Influenza. Desses, 78 são da ‘A’ [60 de H1N1 e 18 não subtipada] e 151 para o ‘B’.

O número de casos de internação por SRAG no intervalo de uma semana em Mato Grosso do Sul saiu de 3.006 para 3.211, o que representa 205 novas hospitalizações. 

Crianças com até nove anos de idade continuam representando mais do que a metade dos casos, com 59,7% das internações por SRAG.

Vacinação em Dourados

Para intensificar a campanha de vacinação contra a gripe e também contra a Covid-19, a prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização, montou esquema de atendimento em todas as unidades básicas de saúde.

Neste sábado (20), acontece o Dia D da campanha de vacinação contra Influenza. O objetivo é ampliar o acesso e estimular a população que ainda não tomou a vacina contra a gripe e que está liberada para toda a população acima de seis meses.