A qualidade da comida servida pelo HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) a pacientes e servidores foi alvo de críticas na última semana. Segundo denúncias, alimentos já vieram ‘acompanhados’ de moscas, fios de cabelo e até larva. Porém, hospital rebate e diz que larva, na verdade, se tratava de broto de feijão.

Conforme denúncia do último dia 20, pacientes alegaram terem encontrado corpos estranhos na alimentação servida pelo hospital. Pelas fotos enviadas à equipe de reportagem, é possível ver cabelo, mosca e o que seria uma possível larva mergulhada no feijão da marmita. Segundo denúncia, a comida é destinada a servidores e pacientes.

“Eu passei muito mal depois que comi, tive dores abdominais terríveis e muita diarreia”, diz uma pessoa.

Após críticas, o hospital se pronunciou na manhã desta terça-feira (28) com um documento oficial enviado a servidores, ao qual o Midiamax teve acesso, e relata que larva, na verdade, se tratava de broto de feijão.

“Após análise da área técnica, restou constatado que a reclamação veiculada de suposta larva em feijão, trata-se na verdade de broto de feijão, e não corpo estranho conforme noticiado”.

Em seguida, hospital alega que tem realizado visitas técnicas na empresa terceirizada, que fornece o alimento à instituição, para garantir a qualidade dos processos de preparo, porcionamento e transporte.

Controle de qualidade

No entanto, servidores e pacientes afirmam não ter acreditado na justificativa: “primeira vez que vejo broto de feijão se mexendo”.

O Hospital Regional enviou retorno sobre os corpos estranhos das fotos e, por meio de nota, disse:

“O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) informa que a produção dos alimentos é feita por uma empresa terceirizada. Destaca ainda que mantém o controle de qualidade dos serviços prestados”.