Um homem de 49 anos foi resgatado após sofrer um ataque de abelhas, no final da tarde deste sábado (12), em , município distante 310 quilômetros de Campo Grande. O resgate demorou 3h.

Segundo o Cenário MS, motoristas que viajavam pela acionaram a equipe de resgate do de Bataguassu para avisar que um homem estava sendo atacado por um enxame próximo ao quilômetro 45 da Rodovia Manoel da Costa Lima, em uma região conhecida como matinha, no Montana.

Quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou apenas uma mala e pertences pessoais próximo à rodovia. Muitas abelhas ainda tomavam conta da região.

Os militares entraram na mata munidos de equipamentos para apicultura. As buscas duraram aproximadamente 3 horas. Os militares do Corpo de Bombeiros percorreram cerca de 9 quilômetros dentro da mata procurando pela vítima.

As buscas aconteceram debaixo de chuva e duraram até o início da noite, quando a vítima foi encontrada e resgatada. O homem tinha mais de 100 ferrões espalhados pelo rosto e corpo. A vítima reclamava de fortes dores.

O homem recebeu os primeiros socorros ainda no local e depois foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde ficou internado sob cuidados médicos e não corre risco de vida.

A vítima contou que é natural de Guarulhos, no Estado de , exerce a profissão de mecânico e estava viajando a pé do interior de São Paulo para a cidade de , onde vai trabalhar em uma oficina mecânica. A vítima contou que a viagem já dura mais de um mês e traz na mala um saco de dormir que utiliza para descansar durante a noite.

Junto aos pertences, o homem guardava um número de telefone. Em contato, a pessoa confirmou a história da vítima, afirmou que é proprietário da oficina localizada em Nova Andradina e se comprometeu a buscar o futuro funcionário no Pronto Socorro de Bataguassu quando recebesse alta hospitalar.