Junho vermelho: Hemosul faz ações no Dia Mundial do Doador de Sangue
Ações fazem parte da campanha Junho Vermelho e reforçam a necessidade das doações de sangue
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hemosul de Mato Grosso do Sul promove a campanha Junho Vermelho e, nesta quarta-feira (14), quando se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, a entidade realiza diversas ações no Estado para conscientizar a população sobre a necessidade da doação de sangue.
“O Dia Mundial do Doador de Sangue é um dia para agradecer a generosidade, solidariedade e empatia dos nossos doadores que nunca desistem de salvar vidas, a eles o nosso muito obrigada”, agradece Marli Vavas, coordenadora da Rede Hemosul. Por isso, é necessário que as doações sejam regulares para garantir a transfusão a todas as pessoas necessitadas.
Ainda segundo o Hemosul, o tema deste ano é “Uma gota para você, um oceano para quem recebe – Doar sangue salva vidas” para a realização de diversas ações nas unidades hemoterápicas de Mato Grosso do Sul que acontecem nesta quarta-feira (14).
Ações
No Dia Mundial do Doador de Sangue, as unidades da Rede Hemosul do Estado realizam ações alusivas à data. No Hemosul Coordenador, em Campo Grande, os doadores serão recebidos pelo mascote ‘Zé Sanguinho’ e pela Tortuguita. Além dos mascotes, os voluntários serão presenteados com mimos, lanche e decoração especiais.
Os doadores que comparecerem às unidades do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e da Santa Casa também receberão os mimos.
No município de Dourados, o supermercado Lev Max firmou uma parceria com o Hemosul local que disponibilizou algumas bolsas para a realização de uma ação. Na ocasião, as bolsas disponibilizadas pelo hemocentro são preenchidas com sangue falso – feito com a mistura de groselha, água e corante preto – e identificadas com um adesivo informativo, alusivo ao ‘Junho Vermelho’.
Conforme a analista de marketing do Grupo ABV, Beatriz de Lima Rodrigues, a ação, que teve início na sexta-feira (9), terá um resultado positivo com os clientes do supermercado. “Nós acreditamos no impacto em que essas ações podem causar, incentivando as pessoas a doarem sangue. Essa ação partiu no marketing da empresa e iremos produzir um material para massificar a informação”, afirma.
Além disso, o Hemosul de Dourados também irá receber seus doadores e um grupo com 20 pessoas do município de Caarapó que realizaram agendamento para a doação de sangue com um ‘Arraiá’.
O hemocentro de Ponta Porã também fará um ‘Arraiá’ e na unidade de Três Lagoas terá a distribuição de pipoca e lanche especial a todos os doadores voluntários que comparecerem.
Já em Corumbá, a coleta acontece na quinta-feira (15), dia em que dará início às coletas semanais no município que, a princípio, serão agendadas. Esse é um passo importante para Corumbá que voltará a realizar coletas semanais, em dia específico, para melhor atender a população.
Como fazer a doação de sangue
Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado para realizar a doação.
“Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade então, faça a sua parte”, reforça o Hemosul.
Notícias mais lidas agora
- Bebê de um ano é encontrado no fundo de piscina e morre após atendimento em Coxim
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
- Motociclista tem a perna amputada após colisão com carro no Jardim Tijuca em Campo Grande
Últimas Notícias
Servidor federal que bateu carro em Camelódromo de Campo Grande é solto após fiança de R$ 5 mil
Noiva do servidor disse que os dois estavam em uma boate ingerindo bebida alcoólica pouco antes do acidente
Carro cai em lagoa e quatro pessoas são encontradas mortas no interior de MS
Entre as vítimas está uma criança
Imasul converte multa ambiental e livra Patrola de pagar meio milhão de reais após infrações
Patrola já foi alvo de investigações por supostas irregularidades em obras e desmatamento no Pantanal
Pacientes reclamam de cadeira de rodas em UPA com pneus furados
Sesau afirma que já solicitou novos equipamentos para a unidade de saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.