Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS publica portaria que define valores de cachês para artistas regionais

Nova tabela prevê quatro níveis de contratação e cachês
Monique Faria -
Foto: Ana Ostapenko/FCMS

Nesta segunda-feira (8), o Governo de publicou portaria que fixa parâmetros para pagamentos de caches aos artistas regionais. Uma tabela de valores foi elaborada de acordo com uma pesquisa realizada pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

A nova tabela prevê quatro níveis de contratação e cachês, tendo como parâmetro os anos de experiência do artista, portfólio e número mínimo de apresentações nos últimos dois anos. 

A portaria visa seguir as normas do Ministério da , que fixou parâmetros para pagamento de cachês artísticos com recursos incentivados pela Lei Federal n.º 8.313/2001, conforme Instrução Normativa Minc n.º 001, de 10 de abril de 2023.

Uma reunião da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) com o Colegiado de Música ocorreu nesta última sexta-feira (5) para passar a prévia da portaria, e não pegar os artistas de surpresa.

De acordo com a membro da Coordenação do Colegiado Estadual de Música, Aly Ladislau, afirma que nos últimos anos poucos se beneficiaram da maior parte do orçamento para a cultura em Mato Grosso do Sul. “Com a criação de uma tabela, mais justa e transparente, que limite melhor o pagamento de cachês por contratação direta, dá-se um passo importante rumo à democratização de acesso aos recursos públicos”, explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No Dia do Meio Ambiente, fotógrafo do antes e depois fala da dor que sente quando Pantanal ‘está sofrendo’

Protesto por reforma em unidade de saúde mobiliza lideranças indígenas em MS

Dakota Johnson e Chris Martin se separam após oito anos de relação

VÍDEO: Carro pega fogo e chama a atenção de condutores na BR-262

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro foram presos por ‘lavagem’ e organização criminosa

MPMS entra na mira da Corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

Incêndio é controlado durante a tarde no Estrela Park, mas novo foco se alastra no início da noite

Últimas Notícias

Brasil

Casos de síndrome respiratória em idosos e crianças continuam em alta

O boletim aponta que 25 das 27 unidades da federação apresentam incidência de SRAG em nível de alerta

Economia

Dólar cai 1,08% e fecha abaixo de R$ 5,60 pela primeira vez desde outubro

O real foi um dos destaques entre as divisas mais líquidas

Emprego e Concurso

FGV é anunciada como banca organizadora da segunda edição do ‘Enem dos Concursos’

Com mais de 3 mil vagas, Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terá edital publicado em julho e prova em outubro

Cotidiano

‘Acompanhando atentamente’, diz presidente do IHP sobre Hidrovia Paraguai-Paraná

Megaprojeto visa criar um canal de navegação que ligue cinco países passando pelo Pantanal em Mato Grosso do Sul