Governo de MS prorroga Censo Previdenciário para 10 mil servidores que não fizeram procedimento

Prazo final foi prorrogado por um mês e passou de 28 de abril para 31 de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ageprev-MS, localizada em Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais um mês o prazo para os servidores estaduais participarem do Censo Previdenciário 2023. A medida foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) de sexta-feira (28). Assim, os 10 mil trabalhadores que fizeram a atualização cadastral terão até 31 de maio para resolver a pendência. 

De acordo com o Governo do Estado, 16% dos servidores não participaram do Censo Previdenciário até 28 de abril, prazo final estipulado anteriormente para a atualização cadastral obrigatória. 

Os segurados podem participar do Censo Previdenciário pela internet ou presencialmente. A pesquisa é atualizada a cada cinco anos e deveria ter ocorrido em 2021, mas devido a pandemia de Covid-19 foi transferida para este ano. O último censo foi realizado há sete anos, em 2016, e faz parte de uma determinação federal. 

No site www.censo.ms.gov.br são disponibilizadas informações sobre o procedimento. Há ainda a possibilidade de sanar dúvidas pelo telefone: (67) 4042-1007 e pelo WhatsApp: (67) 99630-7481.

Conteúdos relacionados