Um transformador de energia que atende a Santa Casa de Campo Grande, localizado na Rua Rui Barbosa, explodiu na manhã desta sexta-feira (15) após uma sobrecarga interna. Houve queda de luz no hospital, mas sem impacto aos atendimentos de urgência e emergência.
Em nota, o hospital informou que os geradores foram acionados, sem prejuízo na assistência aos pacientes graves. “O setor de Infraestrutura do hospital está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.
O diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, explicou que foi implantado o plano de contingência diante da situação, com respaldo aos pacientes internados, principalmente no setor da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e CTI (Centro de Terapia Intensiva).
“O hospital em suas áreas críticas e de assistência aos pacientes, especialmente aos mais vulneráveis, está completamente coberta, não temos dificuldades no Centro Cirúrgico, nas UTI’s neonatais… Tudo está sendo atendido conforme é preconizado nos planos de contingência do hospital”.
Ele ressaltou que os pacientes estão sendo assistidos pelas equipes médicas, treinadas para eventuais situações. Os leitos e equipamentos de suporte respiratório estão em funcionamento normal.
“Não há qualquer impacto nessa situação porque dispomos de geradores, todos já foram acionados e planos implementados. As áreas administrativas, onde não há impacto ao paciente, estão com seus atendimentos restritos. Estamos, justamente, trabalhando para direcionar a energia ao hospital para atender. Queremos tranquilizar a população”, finaliza.