Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários de terceirizada da UFMS alegam atraso no salário e marcam protesto

Profissionais da limpeza alegam que alguns não receberam o salário, e nenhum deles recebeu o ticket alimentação
Ranziel Oliveira -
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Funcionários da empresa terceirizada, Prime Clean, que presta serviços de limpeza na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) organizam um para esta terça-feira (14). Os trabalhares reivindicam o pagamento do e ticket alimentação, que está atrasado.  

Segundo uma auxiliar de limpeza, que por medo de retaliações preferiu não se identificar, os salários vem atrasando desde dezembro. “Tem salários de fevereiro que caíram e outros não. E ninguém recebeu o ticket alimentação esse mês. Desde dezembro a gente está recebendo com atraso, nos acionamos o sindicato e vamos fazer uma paralisação. Do jeito que está não dá pra ficar”, disse ela.

A revolta da trabalhadora foi seguida de outra denúncia. “Não temos EPIS (Equipamentos de proteção individual) e bons uniformes para trabalhar. O que deram em setembro já está todo rasgado e manchado. Estamos sem luvas e botas”, disse ela.

O Jornal Midiamax ligou por três vezes no telefone da Empresa Prime Clean, mas não foi atendido e o pedido de resposta também foi formalizado por e-mail. A UFMS também foi acionado. O espaço segue aberto para esclarecimento de todos os citados.

O Protesto dos trabalhadores de limpeza da UFMS está marcado para às 11h, desta terça-feira (14), no Multiuso 2.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
deputado pollon pré-candidatura

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Homem condenado a 34 anos de prisão por latrocínio tem pena reduzida pela Defensoria Pública de MS

Em tom de motivação, diretoria anuncia nova comissão técnica do Comercial

Incêndio atinge antigo aterro sanitário do Jardim Noroeste e fumaça é vista a quilômetros de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Ginásio Guanandizão sedia etapa da Superliga C de vôlei a partir de domingo

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Até o momento, apenas o ministro Flavio Dino se manifestou sobre o assunto

Economia

Real cai, mas tem melhor performance entre as principais divisas globais

Decreto de 50% assinado e sanções ao ministro do ST, Alexandre de Moraes, influenciaram na queda da moeda brasileira

Polícia

Perícia encontrou faca entortada em casa de idoso morto pelo filho ‘coach’

Idoso foi assassinado há pouco mais de um mês no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian; filho continua preso

Brasil

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Prefeito afirmou que ação era para testar políticas públicas do município