O frio mal chegou a e já tem data para se despedir. Conforme a previsão do (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas devem começar a subir já na próxima terça-feira (29). No entanto, entre domingo (27) e segunda-feira (28), a frente fria ainda pode atingir a marca de 8°C no Estado.

A queda nas temperaturas durante o final de semana foi ocasionada pela aproximação de uma frente fria, que trouxe consigo chuvas, principalmente para a região centro-leste do Estado. Neste domingo, as chuvas se afastam e deve haver um retorno do sol e variação de nebulosidade. O frio e temperaturas amenas permanecem ao longo do dia.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do de Mato Grosso do Sul), o destaque da passagem dessa frente fria será a queda nas temperaturas, que poderão chegar a mínimas entre 8°C e 10°C, entre domingo (27) e terça-feira (29), especialmente na região sul de MS.

Em Campo Grande, as mínimas previstas entre domingo (27) e segunda-feira (28) ficam em torno de 13°C a 15°C, com máximas de até 23°C a 24°C.

Para a região leste do Estado, onde recordes de temperatura foram registrados durante a semana, a frente fria trará um alívio do calor para os moradores. Em Três Lagoas, a mínima chegará a 14°C na segunda-feira (28).

Por outro lado, em Corumbá, a frente fria não será capaz de livrar os moradores do calor. A mínima pode atingir 17°C, mas as máximas continuarão acima dos 30°C.

A partir de terça-feira (29), a chuva deve ‘dar as caras' novamente e se manter ao longo da semana, trazendo um alívio acompanhado pelo aumento na umidade relativa do ar.