Frio não perde força e deixa sensação térmica abaixo de 0°C em Mato Grosso do Sul

Madrugada gelada não ultrapassa 10°C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
frio
Frio chegou em Mato Grosso do Sul (Foto: Kísie Ainoã/Midiamax)

Os termômetros permanecem com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (15), cidades tiveram madrugada gelada com sensação térmica abaixo de 0°C, antes mesmo da chegada da estação do inverno, no dia 21 de junho.

As temperaturas observadas em 30 cidades mostram que as mínimas variam entre 6°C e 10°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A fronteira registra frio congelante, com sensação térmica de 0,3°C, conforme a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O avanço da frente fria causa condições como umidade, neblina, chuvas a qualquer momento do dia e ventos acima de 40 km/h, com destaque para região pantaneira, sul, sudeste e centro-sul.

Chuva

O avanço da frente fria, aliado a fluxo de umidade e cavados juntos de baixa pressão favorecem formação de chuva. Cidades de MS ultrapassam os 100 mm em 96h, como em Brasilândia (129,6 mm), Três Lagoas (124,2 mm) e Campo Grande (110,4 mm). Os valores excedem a média esperada para o período.

Entre outras cidades chuvosas estão: Nova Alvorada do Sul (93 mm), Água Clara (86,6 mm), Sidrolândia (85,6 mm), Bandeirantes (83,4 mm), Dois Irmãos do Buriti (83,2 mm), Rochedo (81,8).

Conteúdos relacionados

condomínio
Cidade do Natal natalinas