Frio a meteorologia não garante, mas frente fria chega para afastar calorão de Mato Grosso do Sul

Temperaturas mínimas e máximas devem cair, trazendo alívio para quem tem enfrentado dias de calor extremo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor
Calor e baixa umidade predominam no Estado (Nathalia Alcântara)

Uma frente fria se aproxima do Mato Grosso do Sul e, apesar de não trazer frio, deve ao menos afastar a onda de calor que tem provocado dias surreais no Estado. A partir de quarta-feira (27), as temperaturas máximas devem voltar ao “normal”, deixando o patamar dos 40°C na maior parte do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o meteorologista do Cemtec/MS, Vinícius Sperling, nesta terça-feira (26) o dia ainda será de calor intenso, inclusive com altas temperaturas à noite. Mas com a frente fria se aproximando pelo Paraguai, a previsão é de que as mínimas caiam bem nos próximos dias. Pelo menos, pra dormir vai ser bem melhor.

Segundo o Cemtec/MS, em Campo Grande, onde a previsão nesta terça-feira aponta mínima de 27°C e máxima de 36°C, para amanhã a mínima deve ser de 21°C e máxima de 34°C. Na quinta-feira (28), o alívio para o calor com mínima de 17°C e máxima de 33°C.

Em Campo Grande, pode chover no fim de semana e o calor deve voltar a ser intenso no domingo (1°), quando as máximas podem voltar aos 36°C.

O alerta de onda de calor, emitido pelo Inmet no dia 18 de setembro, termina às 18h desta terça-feira.

Alívio para o interior que enfrenta calor surreal

A onda de calor perdura há mais de uma semana, com Mato Grosso do Sul no epicentro do calor e atingindo recordes diários. Desde o fim de semana, vários municípios têm alcançado os 42°C ao longo do dia. Porto Murtinho desponta como a cidade mais quente do país, com registro de 43°C na segunda-feira (25).

Mas os próximos dias serão de alívio e teste para a imunidade. De 42°C de máxima e mínima de 28°C hoje, as temperaturas devem despencar para mínima de 18°C e máxima de 29°C amanhã. Na quinta-feira (28), o município pode ter mínima de 16°C. Assim como em Campo Grande, o calor volta no domingo.

“O ar frio que está por trás da frente fria vai derrubar as mínimas. Atualmente as mínimas estão muito altas, nem a noite resfria o calor. O calorão não vai embora de vez, até por que outubro é de calor intenso, mas nos próximos dias vai aliviar um pouco”, afirma o meteorologista.

Em Ponta Porã, onde os dias também estão muito quentes, os próximos dias terão um friozinho. Na quarta-feira (27), a meteorologia prevê mínima de 14°C e máxima de 28°C, e na quinta-feira (28), mínima de 13°C e máxima de 29°C.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados