Frente fria ganha força e sexta-feira pode registrar chuvas em Mato Grosso do Sul

Cidades da região norte devem alcançar calor de 36°C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu
Céu com poucas nuvens em Campo Grande (Karina Campos)

A frente fria ganha força em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18), com chance de chuvas em cidades e leve queda nas temperaturas. O calor predomina em alguns municípios da região norte, que podem chegar a 36°C.

A instabilidade acontece pelo avanço de uma frente fria, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade. Em conjunto a esses sistemas, há também o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão no Paraguai que favorecem essas condições climáticas, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Campo Grande amanheceu com poucas nuvens. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no tempo deve acontecer no início da tarde, com aumento da nebulosidade. A probabilidade indica maior chance de chuva no período da noite. A máxima será de 22°C e mínima de 33°C.

Em Dourados, 18°C pela manhã e 34°C pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 19°C inicialmente e sobem até os 34°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 18°C e máxima de 33°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 19°C e 30°C.

Já no Pantanal, como em Corumbá e Aquidauana, a mínima será de 21°C e máxima de 35°C. Porto Murtinho amanhece com 23°C e atinge os 34°C. No norte, Coxim terá 21°C cedo e alcançará os 36°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 18°C pela manhã e 34°C de tarde.