Frente fria ganha força e cidades de MS registram manhã gelada com sensação térmica de 12°C

Chuvas continuam sem trégua, nas últimas 24h acumulado ultrapassou 58 mm

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
frio
Frio em Campo Grande (Marcos Ermínio, Midiamax)

A passagem da frente fria em Mato Grosso do Sul influencia na queda da temperatura e volume de chuva. Nas últimas 24h, cidades registraram mais de 50 mm em apenas um dia. Nesta quarta-feira (31), de norte a sul, como em Chapadão do Sul e Ponta Porã, faz a sensação térmica chegar aos 12°C.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que Chapadão do Sul registrou mínima de 15,5°C, em seguida está Ponta Porã (15,7°C), Costa Rica (16°C) e Campo Grande (16°C). As mínimas variaram de 15°C a 19°C em todos os municípios.

A sensação térmica cai consideravelmente, conforme as estações de monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ponta Porã pontuou 12,1°C em sensação térmica às 6h; Chapadão do Sul, 14,9°C por volta das 5h; Campo Grande, 16,5°C; e Costa Rica, 12,6°C na madrugada das 1h.

As chuvas devem dar trégua na quinta-feira (1º), quando a frente fria encerra e dá espaço para queda acentuada nas temperaturas. Nas últimas 24h, Coxim registrou 75 mm de chuva, em sequência está Água Clara (58,6 mm), Corguinho (49,8 mm), Sonora (46,8), São Gabriel do Oeste (44,4 mm) e Costa Rica (43,4mm).

Prepare o casaco

Conforme o Cemtec, ao longo da quinta-feira, dia 1º de junho, as chuvas se afastam do Estado, e o tempo volta a ficar estável com sol e variação de nebulosidade. Os ventos estão bem variantes no Estado com valores entre 30 e 50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

cemtec

A previsão indica que a mínima pode ser abaixo de 15°C, principalmente ao sul. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 28°C, na região pantaneira e ao norte, como em Coxim e Corumbá.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados