A força das rajadas de vento registradas desde a tarde de quinta-feira (19) destruiu um painel publicitário no cruzamento da Avenida Ceará com Rua 15 de Novembro, em Campo Grande.

O muro, que já estava com alguns danos, também caiu com a ventania. A passagem para pedestre está obstruída com entulho e risco de desabamento do painel.

Esse foi o cenário caótico que a região central de Campo Grande ficou após um temporal acompanhado de fenômeno meteorológico chamado tromba d’água com rajadas de vento que chegaram a 80 km/h, segundo a Defesa Civil. O fenômeno se assemelha a um tornado, porém, são iguais somente no formato.

À reportagem do Jornal Midiamax, a prefeita Adriane Lopes (PP) informou que equipes da Defesa Civil e de todas as secretarias municipais estão percorrendo bairros de Campo Grande para reportar os estragos causados pelo temporal desta quinta-feira (19). “Pedimos à população ir comunicando para que nossas equipes possam retirar pela manhã. As vias que estiverem obstruídas, ainda hoje, nós vamos retirar”, detalhou.