Três dos cinco elevadores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian), em Campo Grande, pararam de funcionar há pelo menos duas semanas, o que estaria impactando no atendimento já que dois são os que têm capacidade para o transporte de macas. 

Até a manhã desta terça-feira (26), os dois elevadores pequenos estavam quebrados, enquanto um dos três maiores também parou de funcionar.

Assim, um dos maiores hospitais do Estado contava com apenas duas cabines para fazer o transporte de pessoas e macas pelo hospital. “Paciente fica por muito tempo esperando […] em caso de urgência, se tiver gente dentro, temos que pedir pra sair para entrarmos com o paciente”, disse um funcionário que não quis se identificar. 

Em nota, o HRMS respondeu que alguns aparelhos apresentaram defeitos, mas que já foram reparados. Confira a nota na íntegra:

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) informa que possui um contrato com a empresa Atlas Shindler, para a manutenção dos elevadores. Nas últimas semanas, alguns aparelhos apresentaram defeitos dos quais já foram reparados.  

O HRMS informa também que já está em andamento um projeto para a modernização de todos os elevadores do hospital, garantindo, assim, maior segurança e conforto aos usuários.