Frequentadores do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, devem se atentar para novo horário de funcionamento. O local continua sem energia elétrica e água e fechando antes do anoitecer.

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), órgão do Governo do Estado responsável pela administração do parque, emitiu uma nota formalizando o horário de funcionamento. Assim, o parque funciona das 6h às 17h até que a situação seja completamente resolvida.

Na segunda-feira (15), uma pane elétrica deixou o parque sem e água nos bebedouros e banheiros.

Por enquanto, as caixas d'água dos banheiros estão sendo abastecidas com caminhão-pipa. Equipes de do parque estão revisando todas as instalações elétricas para encontrar o problema. A demora acontece devido à rede ser subterrânea.

Pane afeta rotina do parque

A dentista, Maricy Godoy, faz caminhadas pela manhã e não sabia que o Parque estava sem água, mas reclama das condições. “Eu evito ir nos banheiro porque é um caos, sem água que não vou. Tem que cobrar mesmo”, comenta.

Para os funcionários a situação também está complicada. O operador de controle de acessos do Parque, Antônio Luis da Silva, já esperava trabalhar sem água hoje, e encheu uma garrafa em sua casa para levar. “Os trabalhadores que estão desmontando o palco aqui, já vieram atrás de água, e ficaram sabendo que estamos sem”, afirma.

Além da falta de água, a iluminação do Parque ficou comprometida, outro fator que levou ao seu fechamento na noite desta segunda-feira.