A Associação Amigos de Maria teve doações de chocolates furtadas e correu risco de comprometer a Páscoa de 40 crianças assistidas pelo projeto Autonomia e seus familiares. O ladrão levou 100 caixas de bombom e a ONG iniciou jornada para arrecadar novamente os alimentos. O final foi feliz: a entidade arrecadou mais que o dobro dos chocolates furtados.

Na quarta-feira (05), as crianças cadastradas no projeto puderam participar de uma caça aos chocolates, e nessa quinta (6), a entrega será feita para as famílias dos assistidos, com hora marcada, durante todo o dia. Foram entregues alimentos como macarrão, molho e sardinha, para um almoço especial de Páscoa, além dos chocolates para a criançada.

A associação atende 120 famílias carentes do Jardim Noroeste.

A assistente social responsável pela ONG, Dayane Pereira, conta que temeram não conseguir as arrecadações. Se a gente não conseguisse atingir a meta, alguns irmãos iam ficar sem, porque a prioridade são as crianças do projeto. Então, agora a gente vai conseguir atender a família inteira”, comenta.

Assistente social responsável pela ONG Amigos de Maria, Dayane Pereira. Foto: Kísie Ainoã/Midiamax

Furto de ovos da páscoa

Na terça-feira da semana passada, a ONG foi alvo de criminoso, que invadiu o local e levou os chocolates que seriam destinados para as crianças carentes.

Câmeras de monitoramento flagraram toda a ação do homem, que, tranquilamente, pegou as doações pela janela, por volta de 5h da manhã de terça-feira (28). O ladrão ainda não foi identificado.