O feriadão de Carnaval, de 17 a 22 de fevereiro, deve ter o movimento de 23 mil passageiros no Terminal Rodoviário de Campo Grande. A concessionária prevê que, só entre sexta-feira (17) e sábado (18), mais de cinco mil pessoas devem embarcar pelo empreendimento, tendo Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá e Brasília como os destinos mais procurados.

Durante todo o feriado prolongado, até dia 22, a previsão é de 23 mil passageiros saindo e chegando à cidade pelo terminal rodoviário. Caso necessário, ônibus extras serão disponibilizados para atender à demanda de passageiros.

A concessionária recomenda que o passageiro escolha o transporte rodoviário regular para ter a garantia de que a viagem não passará por nenhum imprevisto. Somente ao embarcar nos terminais rodoviários oficiais, os passageiros viajam com total segurança, por meio de viações regulares que podem assegurar todos os direitos garantidos em lei.

“Além disso, no regular, não há risco de a viagem ser cancelada em cima da hora, independentemente do número de passagens comercializadas. No Terminal Rodoviário de Campo Grande, o passageiro ainda pode desfrutar de amplas áreas de espera e verdadeiros centros de conveniência com restaurantes, lojas, serviços e várias outras comodidades”, pontua a gestão.

Atenção ao que deve levar

Outra dica na hora de pegar as malas nos casos de compra presencial é que, antes de ir até a rodoviária, o passageiro deve entrar em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários.

Todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem apresentar documento de identificação original e com foto. Embarque de crianças e adolescentes: Para viajar desacompanhados ou com terceiros, menores de 16 anos precisam de autorização. Para informações, acesse: www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem.

São permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. O ideal é que identifique as bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone.

Por ter maior movimento, a recomendação é chegar ao terminal com, pelo menos, 30 minutos antes do horário marcado na passagem. A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

Cuidados com a covid-19

A pandemia ainda está longe do fim, portanto, se apresentar algum sintoma da doença, o ideal é remarcar a viagem. O passageiro rodoviário tem prazo de até um ano para remarcar a data da sua passagem.