A família da bebê de 1 ano e sete meses Luna Lorena Barros de Souza luta para compra de uma prótese ocular para amenizar o sofrimento após a perda completa da visão do olho esquerdo. Foi criada uma vaquinha virtual para ajudar nos custos com meta de R$ 4 mil.

Foi apenas aos 8 meses de vida que a pequena apresentou os primeiros sintomas de retinoblastoma, quando a mãe, Catia Alves de Barros, notou uma mancha no olho esquerdo. Desde então, a rotina é tomada por idas e vindas ao médico. Atualmente a criança segue fazendo sessões de quimioterapia no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

“Tenho quatro filhos e está difícil. Ela precisa de uma prótese de silicone. Sou dona de casa, já gasto com transporte, com a alimentação dele que mudou muito. Então não tenho dinheiro para comprar a prótese”, disse.

Luna já passou por cirurgias para retirada do tumor, sendo necessário a retirada completa do olho esquerdo. “Moramos no [bairro] Paulo Coelho Machado, já passamos por dificuldades, moramos num lugar de invasão”, explica.

Quem se solidarizar pode doar ou conhecer mais sobre a história por este link.