Pular para o conteúdo
Cotidiano

Família está desesperada após homem internado desaparecer de UPA em Campo Grande

Filho foi até a UPA ver o pai, quando recebeu a informação de que ele havia sumido
João Ramos -

Mais de 24 após o desaparecimento de um homem de 53 anos, a família está desesperada em busca de seu paradeiro. Ele teria sumido de uma UPA, em , neste sábado (1).

De acordo com o boletim de ocorrência, Julio Cezar Vargas estava internado em uma UPA no Coophavila, aguardando vaga para o Hospital Regional. No entanto, o filho de Julio foi até a unidade na manhã deste sábado (1) para saber o estado de saúde do pai, quando recebeu a informação que o homem havia desaparecido.

Segundo o filho, Vander Vargas, uma assistente social informou que Julio teve um “surto psicótico” e fugiu do local por volta das 8h30 de sábado. Conforme Vander, Julio sofre de ataques epiléticos mas, ainda assim, a assistente social afirmou que ninguém da unidade de saúde poderia impedir que seu pai saísse do local.

A família então procurou o Corpo de Militar e o Samu para se saber se houve alguma ocorrência envolvendo Julio. No entanto, nem o Samu, nem o CBM receberam ligação ou atenderam chamado para socorrer o desparecido.

Mais de um dia após o desaparecimento, os familiares estão desesperados em busca do paradeiro de Julio Cezar e não fazem ideia de onde ele possa estar. Segundo o filho do desaparecido, seu pai estava sem celular quando foi internado.

Quem souber de alguma informação ou tiver visto Julio por aí, pode entrar em contato com a família pelo número (67) 99182-9089.

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a Secretaria Municipal de Saúde () disse que lamenta o ocorrido e se coloca à disposição dos familiares para eventuais esclarecimentos. “Cabe esclarecer que todo o suporte necessário é dado aos pacientes que estão em atendimento e o episódio trata-se de uma situação isolada”, afirma a Sesau.

“Não obstante, caso o paciente esteja apresentando quadro estável e manifeste o desejo de alta , o mesmo pode se liberado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade. Há ainda caso em que o paciente acaba evadindo da unidade sem que seja comunicado ou haja a anuência da equipe, como o ocorrido”, finaliza a Secretaria de Saúde.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com sigilo previsto pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União