Família atinge meta e consegue sepultar morador conhecido por devolver carteira com dinheiro

Amâncio, que morava na rua, faleceu em decorrência de tuberculose e tinha dois cachorros que estão disponíveis para adoção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Amâncio e os dois cachorros, Batatinha e Polenta. (Arquivo pessoal)

A família de Amâncio Oliveira Silva, que ficou conhecido por devolver a carteira com R$ 680 em dinheiro ao dono, conseguiu arrecadar o valor necessário para fazer o sepultamento. O homem que estava em situação de rua morreu em decorrência de tuberculose, na última quinta-feira (17). 

A meta era arrecadar R$ 2,9 mil para arcar com os custos do enterro. O velório está previsto para acontecer nesta sexta-feira (18), das 14h às 16h, no Cemitério do Cruzeiro (São Sebastião).

A irmã de Amâncio, Jessica da Silva Romeiro Camposano, agradeceu a quem contribuiu, especialmente à rede de amigos e familiares.

“Agradeço aos familiares que nos ajudaram e a rede de amigos que sempre ajudaram ele e se mobilizaram para que o desejo da minha mãe fosse realizado”, ela contou ao Midiamax.

Amâncio faleceu deixando amigos, familiares e dois cachorros que eram seus companheiros de vida. Jéssica conta que uma rede de amigos procura um lar para o Batatinha e a Polenta.

Em uma internação do irmão, Jessica cuidou do Batatinha, até então o único de Amâncio, mas o seu cachorro de estimação não se acostumou com o outro animal. 

Quem tiver interesse em adotá-los, pode entrar em contato com a Liane, amiga da família, pelo telefone (67) 9 9229-9585.