O é uma data comemorativa que costuma aquecer o comércio. Neste sábado (13), véspera da comemoração, os campo-grandenses foram às ruas para garantir os presentes das mães.  Os ‘atrasados' enfrentaram o comércio lotado para realizar as compras.

A vendedora, Sara Cristyne, afirma que desde o horário em que abriu a loja, a procura pelo presente ideal das mães está grande. “No sábado costuma dar muito movimento, mas a procura hoje está grande. Tanto por lembrancinhas, quanto presentes mais caros”, explica.

Vendedora de uma loja de acessórios, Damares Ferreira conta que o movimento aumentou muito no centro da cidade. “De ontem para hoje aumentou muito a procura. Aqui na loja está saindo muitos colares e brincos para as mães”, afirma.

A autônoma, Ana Cristina, não teve tempo durante a semana para comprar os presentes para sua mãe, sogra e irmã, mas acordou cedo no sábado para comprar os ítens. “Estamos pensando em montar uma cesta de café-da-manhã”, comenta.

Há quem deixou para última hora para tentar aproveitar algumas ofertas.  A manicure Tatiane Pereira, conta que esperou a véspera para comprar uma panela elétrica por um mais em conta. “Eu achei que estaria mais barato por ser véspera do dia das mães”, diz.

A babá, Jamira Ferreira dos Santos, estava comprando presentes para as filha, nora e irmã, mas também espera ganhar, pelo menos, um presente. “Como eu trabalho de babá não tenho tempo. No sábado que as mães ficam com as crianças, e eu tenho folga”, diz.  

Foto: Nathalia Alcântara