Exército calcula prejuízos após caminhão desgovernado atingir muro do CMO em Campo Grande
Caminhão percorreu 6 km em alta velocidade até bater em portão do Exército
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CMO (Comando Militar do Oeste) ainda está calculando os prejuízos causados por um caminhão desgovernado que colidiu com o 9º Grupamento Logístico do Exército na manhã desta quinta-feira (17) em Campo Grande. O incidente ocorreu na Avenida Duque de Caxias. O caminhão estava na contramão quando atingiu vários veículos e derrubou o portão do Exército.
Em nota, o 9º Grupamento Logístico do Exército informou que está tomando as medidas administrativas necessárias para avaliar a extensão dos danos causados pelo incidente e iniciar os trabalhos de reparo no local.
Após o acidente, o motorista foi preso, apresentando um comportamento alterado, sendo necessário cinco policiais para contê-lo. Durante a inspeção do caminhão, a polícia encontrou comprimidos de rebite, que foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Caminhão percorreu seis quilômetros desgovernado
Imagens de pelo menos quatro pontos diferentes capturaram o veículo em alta velocidade ao longo da Avenida Duque de Caxias. De acordo com testemunhas, o caminhão estava sem controle desde o Bairro Nova Campo Grande, percorrendo aproximadamente seis quilômetros até atingir o portão do Exército.
Durante o trajeto, pelo menos sete veículos foram atingidos pelo caminhão desgovernado. As imagens mostram o veículo passando rapidamente por diversos trechos da avenida. Em um dos momentos, dois homens percebem algo errado e vão até a esquina para verificar, após o caminhão passar.
O caminhão, por fim, colidiu com o portão do 18º Batalhão de Transporte do Exército e acabou parando dentro do quartel. O motorista, visivelmente alterado, foi colocado dentro de uma viatura policial. Há suspeitas de que o motorista possa ter feito uso de substâncias entorpecentes.
O caminhoneiro será indiciado por dirigir sob influência de substâncias psicoativas, que alteram sua capacidade psicomotora e colocam em risco a segurança no trânsito.
Confira:
Notícias mais lidas agora
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
Últimas Notícias
Dourados abre 4 frentes de serviços de tapa-buracos em várias regiões da cidade
Manutenção acontece no centro, bairros e zona rural
Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
Moradores de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, estão há oito dias consecutivos vivendo nas maiores temperaturas do país. Nesses dias, as máximas variaram entre 38,9°C e 41,2°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados mostram que são oito dias no topo do ranking de calor do Brasil. Na terça-feira (14),…
Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Um acabou preso em flagrante com arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.