Pular para o conteúdo
Cotidiano

Evento de divulgação científica de MS une universidades públicas em Dourados

São mais de 2 mil pessoas inscritas no encontro realizado pela UFGD e UEMS
Marcos Morandi -
UEMS também participa do encontro científico (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Teve início nessa segunda-feira (6), o 9º ENEPEX  (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) da ( Federal da Grande ) e da Universidade Estadual de (UEMS).

O evento pode ser considerado o maior encontro científico do Mato Grosso do Sul, pela grande quantidade de trabalhos acadêmicos sendo apresentados. Nesta edição, 1.346 resumos foram inscritos no evento, que conta com mais de 2 mil participantes.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora doutora Olgamir Amância Ferreira, decana de Extensão daUniversidade de (UNB). O tema da abertura foi “O papel e os desafios da universidade pública na defesa do Estado democrático de direito”.

A professora Olgamir apresentou os fundamentos do Estado democrático de direito, estabelecidos no primeiro artigo da Constituição Federal e demonstrou de que maneira a universidade pública se conforma em uma via para realização da cidadania e da dignidade humana.

Esta é a nona edição em que as duas universidades unem seus principais eventos científicos. A UEMS realiza o EPEX há 13 anos, e a UFGD tem 17 anos de tradição promovendo o seu encontro chamado ENEPEX.

 Em 2020, ambas universidades testaram a realização do evento com palestras e apresentação de trabalhos on-line. Assim, a apresentação de trabalhos outrora feita em banners de lona foi substituída por encontros virtuais, disponíveis para os inscritos no evento.

Ao longo desta semana, os trabalhos inscritos serão apresentados por meio de comunicação oral em ambiente virtual, na plataforma Even3. O cronograma de horários das apresentações está disponibilizado no site do evento: http://enepex.uems.br/

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira