Estudantes do ensino médio de Dourados conversam com agentes do DOF sobre carreira policial

Encontro sobre profissão militar aconteceu em escola do bairro Dioclécio Artuzi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mais de 120 alunos participaram da conversa com policiais (Foto: reprodução/DOF)

Estudantes do Ensino Médio de Dourados participaram de palestra sobre escolhas profissionais ligadas à carreira de policial militar. O encontro entre agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e 120 jovens aconteceu na Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no bairro Dioclécio Artuzi.

Durante mais de duas horas, os estudantes dos 1º, 2º e 3º anos puderam conhecer e tirar dúvidas sobre a profissão, sendo apresentado a eles o dia a dia e atribuições dos policiais.

Com experiência de quase 20 anos na Polícia Militar, sendo destes seis na Assessoria de Comunicação do DOF, o 3º Sargento Rogério explanou sobre os requisitos básicos para ser um policial militar, bem como, os trâmites que os candidatos aptos devem seguir para formação.

Segundo o Prof. Dr. Daniel Stockmann, diretor-adjunto da escola, a matriz curricular do ensino médio brasileiro passou por transformações significativas recentemente sendo que, a formação nesta etapa de ensino está articulada com a construção de um projeto de vida.

De acordo com o professor, é necessária uma orientação profissional de cada jovem, uma vez que os alunos demonstraram interesse em conhecer a vida militar, com informações mais detalhadas sobre a estrutura da carreira e a rotina da profissão.

Os estudantes fizeram perguntas sobre a carreira militar e conheceram um pouco mais sobre a história do DOF em Mato Grosso do Sul, que tem 36 anos de combate aos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e outros.

Conteúdos relacionados

Gata Selina
Acidente na Vila Almeida