Estudante de 9 anos passa mal e morre em pátio de escola municipal em Amambai

Prefeitura pediu exame de necropsia e divulgou nota de pesar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Velório acontece na manhã desta sexta na Câmara (Foto: reprodução,CVA)

No final da tarde desta quinta-feira (12) um menino de 9 anos morreu após passar mal enquanto brincava no pátio da escola municipal Flávio Derzi, em Amambai, cidade distante 360 quilômetros de Campo Grande. O velório acontece na Câmara Municipal da cidade. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

A criança, que não teve o nome divulgado, estava matriculada no 4º ano e teria desmaiado. Uma equipe de socorristas foi acionada, mas a vítima não resistiu e morreu.

O caso é investigado pelas autoridades. Em nota, o prefeito Edinaldo Luiz Melo Bandeira (PSDB), que está em seu segundo mandato, informou que já pediu exame de necropsia para encontrar a causa da morte da criança.

Segundo informações da assessoria de Comunicação à reportagem do Midiamax, a prefeitura está disponibilizando acompanhamento psicológico para as crianças da escola. As aulas na unidade também em mais duas outras escolas foram suspensas.

Confira nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura de Amambai esclarece sobre fatalidade:
Escola Municipal Flávio Derzi perde um aluno

A Prefeitura de Amambai informa a população sobre o falecimento de R. O., aluno de 9 anos da Escola Municipal Flávio Derzi, que cursava o 4º ano do período vespertino.

Infelizmente, por meio de uma fatalidade, o estudante sofreu um mal súbito e acabou vindo a óbito, deixando todo o município em luto pelo ocorrido.

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da direção escolar da unidade educacional, está atendendo aos familiares de R. O., oferecendo todo o auxílio necessário, tanto psicológico, quanto fúnebre nesta data tão dolorosa

O objetivo é, ao menos, minimizar as preocupações dos entes queridos durante o momento de dor ao qual foram acometidos.

O próprio prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira já esteve em contato e requisitou as autoridades responsáveis uma necrópsia para decifrar qual a razão do incidente, de forma que seja possível esclarecer definitivamente todos os fatos.

Em nome de toda a Prefeitura de Amambai, pedimos que aguardem por mais informações que serão repassadas em breve e desejamos àqueles que choram a dor de sua partida que encontrem a força, conforto e compreensão para enfrentar essa imensa perda.