Pular para o conteúdo
Cotidiano

Esquenta do Coxim Folia, Grito de Carnaval reúne foliões na praça Zacarias Mourão

Esquenta do Coxim Folia, Grito de Carnaval reuniu centenas de foliões na praça Zacarias Mourão no último sábado (11), com a presença da Escola de Samba “Os Catedráticos do Samba”, reunindo centenas de pessoas sob o Pé de Cedro. Junto com a bateria Águia Negra, casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, a festa foi … Continued
Diego Alves -
Com o tema: “Coxim o portal do Pantanal vira festa no meu carnaval” (divulgação)

Esquenta do Folia, Grito de reuniu centenas de foliões na praça Zacarias Mourão no último sábado (11), com a presença da de Samba “Os Catedráticos do Samba”, reunindo centenas de pessoas sob o Pé de Cedro.

Junto com a bateria Águia Negra, casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, a festa foi um esquenta para o carnaval que inicia no próximo semana, foram eleitos Carlos Henrique, o Kaká, Rei Momo e Barbara Bismark, Rainha do Carnaval. Eles desfilarão na terça-feira, dia 21, em com a escola de samba.

Com o tema: “Coxim o portal do vira festa no meu carnaval”, a escola faz uma homenagem à cidade de Coxim, onde desfilará pela avenida do samba contando sobre as belezas naturais, os rios, enaltecendo a histórias e tradições da cidade. Destacando o eterno e consagrado poeta Zacarias Mourão, por sua belíssima trajetória e contribuição, levando a cidade de Coxim ser reconhecida nacionalmente.

“Durante três dias a festa continua com o Coxim Folia, várias atrações que vai fazer o folião pular de alegria com muita diversão, em um ambiente familiar, assim como foi o grito de carnaval. Por isso, convidamos todos para participar nos dias 18, 19 e 20, sábado, domingo e segunda-feira na praça Zacarias Mourão”. Enfatizou o prefeito Edilson Magro

Serão atrações do Coxim Folia, Regina Bom Bom, grupos Axé Moagem, Novos Tempos e De Repente Samba. Haverá ainda apresentação de blocos carnavalescos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Emanuelly não relatou ter sofrido violação de direitos, diz Conselho Tutelar

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Funtrab Campo Grande

Setembro começa com 4,1 mil oportunidades de emprego e estágio em MS

Últimas Notícias

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica

Trânsito

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

No mesmo cruzamento, outro motociclista ficou em estado grave no último dia 19

Polícia

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

O veículo transportava remédios