A Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha, localizada na Chácara das Mansões, a 27 quilômetros de Campo Grande, recebe reforma e reconstrução do viveiro de mudas. Ação será no sábado (4) a partir das 9h.

Ação é realizada pelo Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês. Com investimento de R$ 17,1 mil, o projeto vai beneficiar 380 estudantes do ensino fundamental.

O projeto “Viveiro de Mudas – plantando para o futuro” teve o objetivo de restaurar o viveiro da escola, que estava totalmente destruído e sem condições de uso pelas crianças e adolescentes. Assim, a escola voltará a realizar os projetos de conscientização ambiental com os alunos.

“A finalidade deste Projeto de Subsídio Distrital é a reforma e reconstrução do viveiro de mudas da Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha para possibilitar o estudo, plantio de sementes, estudo das propriedades e finalidades de cada muda, a valorização e preservação do meio-ambiente e o desenvolvimento do sentimento de pertencimento ao planeta Terra”, destacou o clube.

As crianças e adolescentes poderão trabalhar com o plantio de sementes de árvores do cerrado e frutíferas, como guavira, mangaba e araticum.

Dessa forma, a principal finalidade é desenvolver a consciência sobre a importância de cuidar bem a natureza. Também foram doadas 210 mudas, sendo 110 para a escola e 100 para a associação dos moradores do bairro.