A (Agência Municipal de Transporte e ) registrou 80 ocorrências de semáforos desligados ou intermitentes após o temporal que atingiu Campo Grande. Nesta sexta-feira (20), equipes já reestabeleceram a rede de 14 unidades semafóricas.

Em nota, a prefeitura informou que equipes estão mobilizadas para retomada da fluidez do trânsito, que enfrenta interrupção na normalidade deste a tarde de quinta-feira (19).

“Equipes estão nas ruas para reestabelecer o funcionamento da semaforização, sinalizar pontos de interdições por conta de quedas de árvores, bem como orientar e auxiliar condutores a fim de minimizar os impactos e devolver fluidez ao trânsito da Capital”, diz a nota.

Além das solicitações recebidas, o Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana, que concentra mais de 35% da malha semafórica, também está monitorando as falhas. Até às 11h, o centro identificou que houve o reestabelecimento em quatro semáforos no corredor da Rui Barbosa, seis na e três na Avenida .

Agentes de Trânsito da Agetran também estão realizando rondas para averiguar se há mais locais que foram afetados pela chuva e pelo vento. O gerente de Fiscalização do Trânsito, Carlos Guarini, ressalta a importância de se manter a prudência e calma no trânsito. “É uma situação atípica, não podemos controlar. Por isso, é importante que os condutores mantenham a atenção, reduzam a velocidade nos cruzamentos e respeitem as regras de trânsito”.

Os moradores podem solicitar atendimento pela plataforma Fala Campo Grande, no telefone 156. Também é possível baixar o aplicativo FalaCG.

Saiba Mais