Entre desligados e intermitentes, temporal causou problemas em 80 semáforos de Campo Grande

Nesta manhã, 14 redes semafóricas foram restabelecidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Semáforo desligado
Semáforo desligado na Avenida Ernesto Geisel (Clayton Neves, Midiamax)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) registrou 80 ocorrências de semáforos desligados ou intermitentes após o temporal que atingiu Campo Grande. Nesta sexta-feira (20), equipes já reestabeleceram a rede de 14 unidades semafóricas.

Em nota, a prefeitura informou que equipes estão mobilizadas para retomada da fluidez do trânsito, que enfrenta interrupção na normalidade deste a tarde de quinta-feira (19).

“Equipes estão nas ruas para reestabelecer o funcionamento da semaforização, sinalizar pontos de interdições por conta de quedas de árvores, bem como orientar e auxiliar condutores a fim de minimizar os impactos e devolver fluidez ao trânsito da Capital”, diz a nota.

Além das solicitações recebidas, o Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana, que concentra mais de 35% da malha semafórica, também está monitorando as falhas. Até às 11h, o centro identificou que houve o reestabelecimento em quatro semáforos no corredor da Rui Barbosa, seis na Rua Brilhante e três na Avenida Bandeirantes.

Agentes de Trânsito da Agetran também estão realizando rondas para averiguar se há mais locais que foram afetados pela chuva e pelo vento. O gerente de Fiscalização do Trânsito, Carlos Guarini, ressalta a importância de se manter a prudência e calma no trânsito. “É uma situação atípica, não podemos controlar. Por isso, é importante que os condutores mantenham a atenção, reduzam a velocidade nos cruzamentos e respeitem as regras de trânsito”.

Os moradores podem solicitar atendimento pela plataforma Fala Campo Grande, no telefone 156. Também é possível baixar o aplicativo FalaCG.

Conteúdos relacionados