Entrada do Bioparque Pantanal deve continuar de graça até o fim do ano, avalia Jaime Verruck
Durante o primeiro ano de funcionamento, o complexo já foi visitado por mais de 300 mil pessoas
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, disse nesta sexta-feira (31) que as entradas do Bioparque Pantanal devem permanecer gratuitas até o fim de 2023.
“Eu acredito que este ano continue da forma que estamos operando. Sem nenhum tipo de cobrança enquanto não sair a concessão. Até fazer o processo, licitar, ter interessados, discutir modelagem vai levar um tempo”, explicou.
Bioparque Pantanal
Durante o primeiro ano de funcionamento, o complexo já foi visitado por mais de 300 mil pessoas, muitas delas de outros países, abriga inúmeras espécies de animais característicos de Mato Grosso do Sul e já faz parte da história de muitos moradores e turistas. Até agora, não há previsão para o início da cobrança de ingresso.
Localizada nos altos da avenida Afonso Pena, dentro do Parque das Nações Indígenas, a estrutura desenhada pelo arquiteto Ruy Ohtake se destaca na paisagem por sua exuberância e grandiosidade. Além de receber visitantes ao longo do dia, espaço serve para eventos, conferências e pesquisas científicas.
Vale lembrar que os primeiros visitantes do Bioparque foram os alunos das escolas e convidados. Assim, a abertura ao público geral ocorreu em 2 de maio de 2022. Segundo o espaço, mais de 300 mil pessoas já visitaram o complexo desde então.
Sem previsão de cobrança
Há um ano em funcionamento, o Bioparque Pantanal ainda não é administrado por uma empresa contratada. Por ora, o Governo do Estado assume a gestão do espaço enquanto licitação não é lançada para administração do parque.
Empresa contratada através de um certame pelo ex-governador André Puccinelli, antes do Bioparque ficar pronto, a Cataratas desistiu de administrar o ponto turístico pouco antes da inauguração, em 2022. Foi quando o Governo de Mato Grosso do Sul assumiu a função temporariamente.
Apesar das tratativas realizadas, o Grupo Cataratas comunicou oficialmente a desistência amigável do processo de parceria. “O contrato no modelo de PPP permite um distrato amigável. Houve um posicionamento da empresa, reforçando que o Aquário do Pantanal é o maior aquário de água doce e apresenta condições extremamente adequadas sob o ponto de vista de atratividade como destino turístico. Porém, neste momento, houve um reposicionamento estratégico do Grupo Cataratas”, afirmou Verruck na época.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Homem morre após sofrer descarga elétrica e queda quando realizava serviço na Capital
Vítima estava internada desde ontem (23), quando ocorreu o acidente
Emoção até o final da rodada! Mais três times da Série B garantem vaga no Brasileirão 2025
Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram vaga e farão parte da elite do futebol brasileiro
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.