Enquanto chuva não chega, incêndios e fumaça se espalham por regiões de Campo Grande
O calor de 32°C e a baixa umidade relativa do ar contribuíram para a situação
Priscilla Peres –
Campo Grande vive uma tarde de calor, ventania, incêndios e muita fumaça nesta sexta-feira (18). Há diversas reclamações de moradores em relação a fogo em terrenos, em várias regiões da cidade. O calor de 32°C e a baixa umidade relativa do ar contribuem para a situação.
No bairro Ana Maria do Couto, região sudoeste de Campo Grande, um incêndio de grande proporções atinge um terreno baldio e moradores se uniram para tentar apagar as chamas, enquanto o Corpo de Bombeiros não chega.
A fumaça toma conta da rua e das casas e moradores estão com medo de que o fogo chegue até às casas. “Todos nós já ligamos para os Bombeiros, mas estamos com medo e fazendo o que podemos para apagar o incêndio”, conta uma moradora. Segundo ela, o posto de saúde fechou as portas devido à fumaça.
Também há relatos de incêndio de grandes proporções na avenida Lúdio Martins Coelho, próximo a Duque de Caxias, em Campo Grande.
Incêndio na saída para Sidrolândia
Outro incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata na BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (18). O terreno fica ao lado do frigorífico na JBS e próximo ao cemitério Jardim da Paz. Inclusive, segundo motoristas que passaram pela região, as chamas estão bem próximas e ameaçam atingir o cemitério.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e faz o combate do incêndio. Por conta da intensidade das labaredas, há muita fumaça na região e que estão invadindo a BR-060. Por conta disso, é necessária atenção redobrada dos motoristas que passarem pela rodovia, pois a visibilidade está comprometida
Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.