Enfermagem do município entra em greve em Campo Grande após assembleia
Enfermagem do município, que atendem pricipalmente em UPAs e unidades de saúde de Campo Grande entraram em greve após assembleia que aconteceu na noite desta quinta-feira (23) no Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande). De acordo com o sindicato, a greve é uma resposta a várias tentativas de negociação negadas pela […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enfermagem do município, que atendem pricipalmente em UPAs e unidades de saúde de Campo Grande entraram em greve após assembleia que aconteceu na noite desta quinta-feira (23) no Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande).
De acordo com o sindicato, a greve é uma resposta a várias tentativas de negociação negadas pela administração municipal quanto a pautas como insalubridade, enquadramento no Plano de Cargos e Carreira da categoria e implementação do piso nacional da enfermagem. A prefeitura será notificada pela manhã.
“O enquadramento na carreira tinha prazo legal já vencido, era para ter ocorrido até 31 de dezembro do ano passado. Isso somado ao desgaste de uma categoria desvalorizada resultou na aprovação do nosso movimento grevista”, relata Ângelo Macedo, presidente do Sinte/PMCG. O ofício n. 427/GAB/SEGES, de 15 de fevereiro, recusa todas as negociações propostas pelo sindicato.
Segundo o assessor jurídico do Sinte, o advogado Márcio Almeida, explica que a partir da aprovação unânime pela assembleia, uma notificação será enviada à Prefeitura pela manhã. “Após a notificação na manhã de sexta (24), a greve terá início legal em 72h, impactando o atendimento a partir de segunda-feira (27). Ângelo Macedo pontua que aguarda que o Município tenha sensibilidade e busque atender à pauta de reivindicações antes do início da deflagração da greve.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Deputados federais de MS comentam indiciamento de Bolsonaro e outras 36 pessoas
Dois coronéis de MS estão entre os indiciados
Com maconha do MS, traficantes fogem da polícia em Toyota SW4 e caem em rio do PR
Um adolescente foi apreendido por policiais na divisa entre Curitiba e Araucária
Agência Nacional de Mineração lança concurso com vagas em MS e salários de R$ 12,8 mil
Inscrições para o certame abrem na próxima quinta-feira (28)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.