Os locais de prova onde os candidatos farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 serão divulgados nesta terça-feira (24) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Para saber qual o local de prova do Enem, é preciso entrar na Página do Participante, neste link, com seu login e senha, ir ao menu lateral e clicar na opção “Aplicação” e depois, já no chat, clicar no botão azul “Local de prova”.

A informação estará no cartão de confirmação, junto com outros dados pessoais (número de inscrição, data, hora e local de prova, e necessidade de atendimento especializado ou de tratamento por nome social).

Não se atrase para o Enem

As provas do Enem 2023 acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, em dois domingos consecutivos. Por isso, com o cartão de confirmação em mãos, já é possível se programar para não se atrasar nos dias da prova.

Confira os horários em Mato Grosso do Sul:

  • Abertura dos portões: 11h
  • Fechamento dos portões: 12h
  • Início das provas: 12h30
  • Término das provas no 1º dia: 18h
  • Término das provas no 2º dia: 17h30

O gabarito será divulgado no dia 24 de novembro e o resultado, apenas no dia 16 de janeiro de 2024.

Enem 2023

No primeiro dia de provas do Enem, em 5 de novembro, serão aplicadas 45 questões da prova de Linguagens (40 de Língua Portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), além de 45 perguntas de Ciências Humanas e Redação.

Já no outro domingo, 12 de novembro, os estudantes respondem as 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.