Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em protesto, servidores estaduais pedem redução no desconto de 14% do MSPrev

Os servidores aguardam uma resposta do governador, após a formação de uma comissão de deputados para intermediar as negociações
Lethycia Anjos, Clayton Neves -
Manifestação
Manifestação servidores (Divulgação)

Servidores aposentados e da ativa em realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (24), em frente ao Bioparque Pantanal, com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado sobre a situação da categoria após a Reforma da Previdência estadual.

Uma das principais reivindicações da categoria é a redução do desconto de 14% nas aposentadorias e pensões dos servidores de vários órgãos e poderes de Mato Grosso do Sul.

A manifestação reuniu cerca de 30 servidores que se mobilizaram desde as 7h30 da manhã. Dionizio Gomes, aposentado do poder judiciário, destaca que a manifestação teve um resultado positivo após uma conversa preliminar com o governador Eduardo Riedel.

“Conseguimos ter uma conversa preliminar com o governador Eduardo Riedel, ele disse que está sensível à causa e que serão feitos estudos para avaliar a melhor opção que beneficie os aposentados”, ressalta.

Na ocasião, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, se comprometeu a agendar uma reunião com Riedel. Os servidores aguardam uma resposta do governador, após a formação de uma comissão de deputados para intermediar as negociações.

Apesar dos avanços, uma comissão de servidores planeja ir até a (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 7 de novembro para pressionar os deputados a não esquecerem a pauta.

“Reforma” da Previdência

Aposentados
Aposentados (Divulgação)

Desde janeiro de 2021, os aposentados e pensionistas passaram a ter um desconto de 14% após a aprovação da “Reforma da Previdência”. A categoria argumenta que esse desconto é excessivamente alto e impacta negativamente suas condições de vida, especialmente considerando as despesas com saúde.

Os servidores afirmam que a eliminação ou redução desse desconto é possível, com exemplos de outros estados que adotaram essa abordagem na reforma da previdência. No entanto, até o momento, eles sentem que estão sendo adiados e aguardam ações concretas das autoridades para atender às suas demandas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Últimas Notícias

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País