A chuva caiu forte nas regiões do Parque dos Poderes e Jardim Veraneio, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (20). Em poucos minutos, na rua com nome de “Rio Doce”, muita lama desceu e formou um alagamento no cruzamento com a avenida Presidente Manoel de Campos Sales.

Motoristas e motociclistas tiveram certa dificuldade de passar por ali. A rua Rio Doce é onde fica a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Acima do Gaeco há uma via de terra, por isso bastante lama desceu hoje, mais uma vez, em direção à avenida Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales.

Foto: Alicce Rodrigues (Midiamax).

Outro ponto, que também se formou grande quantidade de água no asfalto, foi na rua Dr. Zerbini. O alagamento chegou a encobrir boa parte da pavimentação. Mas, como geralmente acontece em Campo Grande, algumas regiões da cidade não tiveram chuva significativa ou nem chegou a chover.

Previsão do tempo

A meteorologia prevê volume de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 a 60 km/h. O alerta começou às 9h40 desta quarta e segue valendo até às 10h desta quinta-feira (21).

Além disso, a previsão indica que em Campo Grande, a temperatura ficará entre 23°C e 31°C, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Na região leste de MS, nas cidades de Três Lagoas e Aparecida do Taboado, as temperaturas podem chegar aos 38°C. 

Na região do Pantanal, nas cidades de Corumbá e Miranda, o prognóstico é de que o calor chegue a 35°C e que chove a qualquer hora do dia. No sul, como em Dourados e Ponta Porã, as temperaturas poderão ser mais amenas, comparadas às demais cidades do estado. Os termômetros devem atingir a máxima de 30°C e Inmet mantém as cidades com previsão de chuvas isolada