No fim da tarde desta segunda-feira (18), chuva de cerca de 30 minutos bastou para aliviar o calorão e alagar diversas ruas de Campo Grande. A região leste da cidade foi a mais atingida pela chuva, que também elevou o nível de água no Córrego Prosa, que chegou perto de transbordar.

Leitores do Jornal Midiamax enviaram diversos relatos de ruas alagadas após a chuva. Na região central, leitor flagrou o Córrego Prosa na avenida Fernando Correa da Costa, perto de transbordar. Em vídeo a pessoa se surpreende com o nível da água. “Daqui a pouco transborda”, disse.

O Noroeste foi um dos bairros mais atingidos pela chuva. Na avenida Redentor, ao lado da avenida João Arinos que vira BR-262, ficou completamente alagada. Ruas vicinais no bairro também foram tomadas pela água, chegando a formar correnteza.

Em outro ponto do bairro, na Comunidade Esperança, a água da chuva chegou a entrar nas casas. Já na rua da Conquista, comerciante afirma que há seis anos trabalha na região e convive com alagamentos devido às chuvas.

Próximo dali, no bairro Estrela Dalva, morador presenciou a rua da Cegonha totalmente alagada. “Há mais de vinte passamos por essa situação”, conta.

Córrego Prosa cheio em (Henrique Arakaki, Midiamax)

Alerta para tempestades

O alerta para o risco de tempestade nas regiões leste, sudoeste e centro-norte de Mato Grosso do Sul até às 23h59. O aviso amarelo, que indica perigo potencial, abrange Campo Grande e 47 municípios. 

O aviso é de chuva de até 50 mm no dia e entre 40 e 60 km por hora. Há risco de queda de granizo e baixa possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Sabendo de algo que o Midiamax precisa saber?

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok