Em pouco tempo de chuva, córrego enche e ruas alagam em bairros de Campo Grande

O Jardim Noroeste foi um dos bairros mais atingidos pela chuva, com vários relatos de alagamentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Córrego cheio em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

No fim da tarde desta segunda-feira (18), chuva de cerca de 30 minutos bastou para aliviar o calorão e alagar diversas ruas de Campo Grande. A região leste da cidade foi a mais atingida pela chuva, que também elevou o nível de água no Córrego Prosa, que chegou perto de transbordar.

Leitores do Jornal Midiamax enviaram diversos relatos de ruas alagadas após a chuva. Na região central, leitor flagrou o Córrego Prosa na avenida Fernando Correa da Costa, perto de transbordar. Em vídeo a pessoa se surpreende com o nível da água. “Daqui a pouco transborda”, disse.

O Jardim Noroeste foi um dos bairros mais atingidos pela chuva. Na avenida Redentor, ao lado da avenida João Arinos que vira BR-262, ficou completamente alagada. Ruas vicinais no bairro também foram tomadas pela água, chegando a formar correnteza.

Em outro ponto do bairro, na Comunidade Esperança, a água da chuva chegou a entrar nas casas. Já na rua da Conquista, comerciante afirma que há seis anos trabalha na região e convive com alagamentos devido às chuvas.

Próximo dali, no bairro Estrela Dalva, morador presenciou a rua da Cegonha totalmente alagada. “Há mais de vinte passamos por essa situação”, conta.

Córrego Prosa cheio em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

Alerta para tempestades

O Inmet alerta para o risco de tempestade nas regiões leste, sudoeste e centro-norte de Mato Grosso do Sul até às 23h59. O aviso amarelo, que indica perigo potencial, abrange Campo Grande e 47 municípios. 

O aviso é de chuva de até 50 mm no dia e ventos entre 40 e 60 km por hora. Há risco de queda de granizo e baixa possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Sabendo de algo que o Midiamax precisa saber?

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados