Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em nota, ACP repudia veto do governador que proíbe meia-entrada aos professores

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) repudiou o veto do governador Eduardo Riedel (PSDB) vetou a meia-entrada em eventos culturais para professores da rede estadual de ensino. Em mensagem publicada nesta quinta-feira (31), Riedel lembrou que os profissionais recebem ‘o maior salário de professores do Brasil’. O veto foi publicado em edição … Continued
Diego Alves -
Poderão realizar a inscrição para análise curricular de professores temporários da Rede Municipal de Ensino, professores com Nível Superior - Licenciatura Plena
Governo convoca estudantes de licenciatura para segunda chamada do Pé-de-Meia (Imagem ilustrativa: Arquivo, Midiamax)

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública) repudiou o veto do governador (PSDB) vetou a meia-entrada em eventos culturais para professores da rede estadual de ensino. Em mensagem publicada nesta quinta-feira (31), Riedel lembrou que os profissionais recebem ‘o maior salário de professores do Brasil’. O veto foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado).

Leia a nota:

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP vem a público repudiar veementemente a publicação em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) que diz sobre veto a meia-entrada em eventos culturais aos professores da Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul.

A portaria publicada na data de ontem, 31 de agosto, destaca:

VETO TOTAL – Institui a meia-entrada para professores da rede pública estadual de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento – na página 3 do Diário Oficial número 11257.

O governador Eduardo Riedel defende que os professores ganham bem, que recebem o melhor do , porém isso não condiz com a verdade, pois, inclusive, quando o senhor governador ainda era candidato, assinou um compromisso com a categoria de retomar o salário dos professores convocados, que hoje somam aproximadamente 2/3 dos nossos professores.

Outro ponto seria que esta meia-entrada aos professores poderia acarretar prejuízo nos ingressos aos demais cidadãos. Precisamos salientar que alguns empresários têm a meia-entrada em seus eventos de entretenimento como um prejuízo, quando a realidade é justamente inversa. Há que ter uma diminuição em valores para as categorias, para assim, a educação precisa ser valorizada do ponto de vista da formação, do acesso à cultura, para que tenhamos um resultado propositivo em sala de aula.

A ACP defende que, quanto mais há acesso à cultura e aos eventos para os professores, estudantes, idosos, crianças, e outras categorias, há um melhor planejamento para o evento, podendo assim contar com o maior número de pessoas, podendo ter acesso à cultura, ao social, ao desporto e todos os eventos que fazem parte da valorização das pessoas enquanto seres humanos.

Há que se ouvir todos os lados, antes de ser adotada tal atitude que prejudica uma categoria essencial para o desenvolvimento saudável de toda a nossa sociedade.

Nesse sentido, a ACP, reafirma, está presente e de olho, na defesa da valorização da Educação Pública como um todo, para todas e todos.

Cultura também é educação.

Diretoria da ACP.

Assessoria de comunicação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poder Judiciário em MS define promoções e remoções de magistrados

John falha, Botafogo perde para Estudiantes na Argentina e se complica na Libertadores

São Paulo conta com estrela de garoto, vence o Libertad e lidera grupo na Libertadores

Denúncia de advogado em MS contra Moraes por uso de avião da FAB para final do Corinthians é recebida pelo TCU

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

Últimas Notícias

Brasil

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

A medida foi tomada após a deflagração da Operação Sem Desconto

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada em frente à Santa Casa

O fato ocorreu no último dia 7 de março

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

No estádio Serra Dourada, em Goiânia

Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

O time tricolor saiu atrás no segundo tempo