Eleição do Conselho Tutelar tem denúncias de boca de urna e aglomeração em seções, diz CMDCA

Uma urna eletrônica teve problema pontual durante votação, mas não precisou ser substituída, disse comissão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Conselheiros tutelares e suplentes foram escolhidos neste domingo (Ari Theodoro, Midiamax)

A Eleição do Conselho Tutelar em Campo Grande teve, até a manhã deste domingo (1), denúncias de boca de urna e aglomerações em seções. Além disso, uma urna eletrônica teve pane em zona eleitoral.

Conforme a comissão eleitoral do CMDCA (Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente), houveram 10 denúncias envolvendo de boca de urna a aglomeração, movimento partidário, entrega de santinho a pessoas levando eleitores de van para votar nas seções.

Sobre as urnas eletrônicas, a comissão informou que apenas uma apresentou problema pontual no polo 41, na E.E. Blanche dos Santos Pereira, no Tijuca, mas que não foi necessário realizar a substituição. Vale lembrar que, além das 110 urnas disponibilizadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para as eleições do Conselho Tutelar na Capital, existem outras 16 de contingência para substituição em caso de problemas.

A eleição termina às 17h quando polos serão fechados e, conforme urnas forem chegando, iniciará a apuração, informou Alessandra da Silva Hartmann, integrante da comissão de eleição do CMDCA.

Eleições

Em Campo Grande, são 114 candidatos na disputa pela gestão do quadriênio 2024-2027. A Capital conta com 56 locais de votação e é importante que os interessados em votar se atentem à Zona Eleitoral designada. A eleição irá eleger 40 conselheiros titulares e 80 suplentes

Confira quem são os candidatos ao Conselho Tutelar de Campo Grande clicando aqui. 

Conteúdos relacionados