Durou pouco: Chuva refresca ‘calorão’ em regiões de Campo Grande

Tempo nublado indica chances de chuva em outras regiões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Chuva na região do Carandá Bosque (Kisiê Ainõa, Midiamax)

A chuva que atingiu regiões de Campo Grande na tarde deste sábado (12) refrescos, apesar de breve. A garoa favoreceu na leve redução das temperaturas, que saiu de 34°C para 31°C, com sensação térmica caiu para 29°C, segundo a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Moradores dos bairros Rita Vieira, Carandá Bosque, Jardim dos Estados e Centro registraram chuva rápida. A quebra de estiagem de quase 30 dias causou imediato ao calorão registrado nos últimos dias. A umidade relativa do ar subiu de 30% para 35%.

O instituto emitiu alerta de tempestade para a Capital, que pode marcar volume considerável de 20 a 30 milímetros ou hora ou até 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a chance de chuva está aliada ao avanço de uma frente fria do sul do Brasil e um sistema de pressão atmosférica do Paraguai.

Embora esperada após dias em clima desértico, a maior parte do Estado enfrenta baixa umidade do ar, em níveis preocupantes de 12 a 30%. A condição é favorecida por um bloqueio de um sistema de alta pressão.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga