Mães atendidas pelos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) vão receber 900 ‘Kits Natalidade’. A ação é coordenada pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e tem como objetivo a prevenção e enfrentamento de situações de vulnerabilidade.

Os kits entregues pela Assistência Social, segundo informações da prefeitura, são compostos por banheira 28 litros, body de manga curta e longa nos tamanhos M e G, cobertor antialérgico de bebê, pacote de fraldas descartáveis, toalha fralda e mijão nos tamanhos M e G.

A ação faz parte da Lei dos Benefícios Eventuais, que determina a proteção temporária do Estado em casos especiais, como a gestação. O retorno do programa é mais um resgate promovido pela gestão, após quatro anos sem entregas.

“Um dos nossos objetivos enquanto gestão é fortalecer os vínculos familiares, e a entrega desses kits vem para assegurar o direito das gestantes que necessitam de um complemento para receber esse bebê”, afirma a Secretária de Assistência Social, Daniela Hall.

Para o prefeito Alan Guedes, o programa é mais uma conquista da gestão no cuidado com as pessoas. “Algumas mães precisam de um suporte maior para passar pela gestação e o poder público, através de medidas como estas, se faz presente para garantir saúde e mais dignidade a estas famílias”, finaliza.