Previsão para este domingo (17) é de tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros podem atingir 38°C, especialmente em cidades da região norte do Estado.

De acordo com análise do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 35%, índices considerados prejudiciais à saúde, por isso, a recomendação é ingerir bastante líquidos e evitar ao sol, principalmente nos horários mais quentes do dia. 

Apesar do calorão, não está descartada a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões centro-norte e nordeste. 

Campo Grande terá mínima de 22°C e máxima de 34°C. Em Dourados, 19°C pela manhã e 36ºC pela tarde. No leste do Estado, em os termômetros marcam 19°C inicialmente e sobem até os 36ºC. No Cone-sul, registra mínima de 19°C e máxima de 35°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 19°C e 33°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 24°C e máxima de 35°C; terá variação entre 23°C e 37°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 26°C e atinge os 38°C. No norte, Coxim terá 23°C cedo e alcançará os 38°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 20°C pela manhã e 37°C de tarde.