Dois animais da espécie Tamanduá-Bandeira foram capturados no intervalo de duas horas pela Polícia Militar Ambiental de Campo Grande. Um foi encontrado em um bairro na área urbana, enquanto uma fêmea foi achada na área rural de Terenos com ferimentos e sinais de atropelamento. 

O primeiro tamanduá foi capturado pela PMA no bairro Morada Verde, por volta das 17h, depois que moradores avistaram o bicho passeando pela rua. Os policiais fizeram um cerco e usaram cambões para capturar o animal que, posteriormente, foi solto em área de reserva florestal de uma fazenda.

Duas horas depois, às 18h50, uma fêmea foi encontrada em Terenos, a 31 km de Campo Grande, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cerca de 1 km do perímetro urbano. A PMA foi acionada pela moradora de um sítio que encontrou o animal. 

O animal, que não conseguia se levantar, foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde os médicos veterinários constataram ferimentos possivelmente gerados por um atropelamento há dez dias. Segundo a PMA, o bicho está com a saúde estabilizada.