Pular para o conteúdo
Cotidiano

Disputa por vagas nos conselhos tutelares é intensa e Dourados discute segurança na votação

Votações acontecem nas escolas municipais Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã, e Loide Bonfim, no Jardim Água Boa
Marcos Morandi -
18 candidatos disputam 10 vagas (Foto: Rodrigo Pirola)

No próximo domingo (1º), eleitores de forma voluntária vão às urnas para escolher 10 novos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Na disputa estão 18 candidatos que utilizaram as redes sociais para fazer campanha.

Nos últimos dias, o clima de disputa por uma vaga ficou intenso. Para garantir a realização do pleito com segurança foi realizada uma nova reunião nessa terça-feira (26) entre a Guarda Municipal, membros do CMDCA, Polícia Militar e Polícia Civil, com a participação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Para coibir eventuais abusos, ficou estabelecido que haverá fiscalização nos locais de votação. Desde cedo a Agetran (Agência Municipal de e Transportes) fará interdição das ruas em frente aos locais de votação.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, fiscais do CMDCA ficarão responsáveis pela prestação de auxílio aos eleitores no processo de votação, organização das filas, entrada e saída de eleitores dos colégios e também no entorno das áreas de votação.

Durante a reunião, também foi deliberado que a Polícia Militar será responsável pela Clarice Bastos Rosa, no Maracanã, e que a Guarda Municipal irá destacar efetivos para a Escola Municipal Loide Bonfim, no Jardim Água Boa.

A cedeu urnas eletrônicas para o processo de votação, que acontece das 8h às 17h. O Conselho tem um trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família) e goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

A reportagem do Jornal Midiamax também apurou que durante uma reunião realizada no último dia 12, na sede do Conselho Tutelar, ficou definido que não serão disponibilizados transportes gratuitos para as aldeias indígenas. No dia da votação, os ônibus circularão normalmente.

Confira a lista de candidatos

Tatiane Cristina de França28Tatiane França
Maria de Lourdes da Silva Paiva26Lurdinha
Danielle Viebrantz Silveira14Dani Viebrantz
Eliane Cristina Tetilia Dias16Eliane Tetilia
Benoni Gonçalves Teixeira Junior12Benoni Teixeira
Maria de Fátima Medeiros18Fátima Medeiros
Danielle Perentel 19Dani Psicóloga
Eliane de Oliveira Brito21Professora Eliane
Alicemar Lima da Rocha13Alice Rocha
Vanilda Alves Valintin20Vanilda Valintin
Jackeline Dos Reis Lara Ponce25Jackeline Lara
Nazareti de Almeida Lopes Neguizamon24Naza Almeida
Vanilza Martins da Silva de Carvalho11Vanilza Martins
Tiago Fernando Aquino Soares15Tiago Aquino
Viviane Maria da Conceição22Professora Viviane
Janine Matos Lima Cerveira27Janine Matos
Jaqueline Campos Viegas17Jaqueline Campos
Nádia Etiene Domingos23Nádia Etiene

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiais condenados por tráfico de cocaína são demitidos quase dois anos após operação

Inscrições abertas para pós-graduação em educação no IFMS

Índia: Polícia confirma um sobrevivente da aeronave que caiu

motel adrenalina dia dos namorados 2

Vai levar o mozão ou adrenalina de ser pego está defasando motéis em Campo Grande?

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

clínica comunidade

Defensoria faz ‘batida’ em clínica terapêutica que funcionava após interdição e não encontra ninguém

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

Curta-metragem filmado em Corumbá estreia na segunda-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Audiência pública vai debater violência contra enfermagem em MS

Conselho alerta para aumento dos casos de violência contra profissionais

Política

Nelsinho lamenta acidente com avião na Índia e pede um minuto de silêncio

Senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores lamentou o ocorrido

Polícia

No Dia dos Namorados, operação prende homens com histórico de violência doméstica

Operação Cilada faz referência a música que cita 'não era amor, era cilada'

Polícia

Suspeito de estupro se aproxima de enteada de 5 anos e acaba preso

Acusado descumpriu medida protetiva