Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diretora nega que alunos bebem e usam drogas em escola e alega perseguição

Denúncia afirma que uso de bebida alcoólica e drogas no local é constante, mas direção nega acusação
Gabriel Maymone -
alunos
Alunos foram flagrados em espaço da escola (Leitor Midiamax)

A diretora Rita de Cássia Neto, da Estadual Professor Atanásio Alves, na Aldeia Lalima, em , a 180 quilômetros de , negou que alunos estivessem ingerindo bebida alcoólica e usando drogas no interior da instituição.

Conforme a diretora, os alunos estariam tomando energético e alguns estavam fumando cigarro comum. Então, Rita afirma que os estudantes flagrados fumando – inclusive um deles que é maior de idade – foram repreendidos e o caso encaminhado junto com a família ao Conselho Tutelar do município. “Foram tomadas todas as providências”, afirma.

Em relação à enviada ao Jornal Midiamax de que alunos bebem e usam drogas constantemente na escola, a diretora afirma sofrer perseguição. “Estão tentando manchar a imagem da escola. Estou à frente da escola há 4 anos e é a primeira vez que isso acontece (aluno fumar cigarro). É um grupo político que surgiu e está nos perseguindo”, pontua.

Por fim, a diretora afirma que o caso já foi repassado para a SED (Secretaria Estadual de Educação), que acompanha a situação para tomar providências, caso necessário.

Alunos bebendo e fumando em escola

Denunciante que preferiu não se identificar enviou vídeo à reportagem em que alunos estão bebendo e fumando em escola do interior do Estado. A denúncia diz que se trata de bebida alcoólica. Além disso, diz que suspeita de que alunos usem drogas.

“A comunidade das terras indígenas Lalima pede socorro. Nossos jovens estão se perdendo dentro da escola. A direção tem ciência, nada foi feito”, descreve a denúncia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá tempo estável, com possibilidade de chuva moderada em MS

Crianças indígenas entregam manifesto pelo meio ambiente a ministras

VÍDEO: tampa de bueiro solta causa estrago em carro no Monte Líbano

Colo Colo é punido pela Conmebol e vai jogar de portões fechados na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Caminhoneiro invade plantação de cana-de-açúcar e abandona 400 mil maços de cigarros

Últimas Notícias

Brasil

PF abre operação após alerta do FBI contra suspeito de planejar atos terroristas

O FBI notificou autoridades brasileiras d

MidiaMAIS

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Público enfrentou fila quilométrica para curtir e cantar junto os clássicos da dupla sertaneja

Cotidiano

Carreta da Justiça atende mais de 600 pessoas em Corguinho e Rochedo

Carreta da Justiça do TJMS atendeu cerca de 640 pessoas

Mundo

Trump: Dólar continuará a ser a ‘moeda preferida’ do mundo

A divisa americana caiu nesta sexta-feira, 11, pelo quarto dia consecutiv